top of page

Tem interesse em aprender mais sobre produçao musical?

Aprenda técnicas AVANÇADAS de produção musical com AULAS PARTICULARES onde desenvolvemos a partir do estilo de som que você deseja produzir, MELHORE seu workflow, finalizando suas tracks mais rapidamente e com mais QUALIDADE.

A verdade por trás da música "Satisfaction"

O post de hoje é sobre uma curiosidade que encontrei nos blackholes da internet: vamos falar sobre a origem do vocal da música “Satisfaction” de Benny Benassi. Mas não somente sobre isso, pois seria muito vazio, é que esse assunto remete a uma boa reflexão sobre produção musical.

É muito interessante como podemos colocar uma mídia que não foi criada com a intenção de ser inserida em uma música ou mesmo até um sample pack musical, porém, quem criou essa mídia jamais poderia ter imaginado o destino final do seu trabalho. Faz parte do trabalho artístico encaixar no contexto de seu projeto tão bem que quando as pessoas ouvem acham que foi feito pra sua obra.

Assistam o video:

(O vocal foi tirado de uma voz robótica criada nos computadores Macintosh há alguns anos atrás, na verdade o que fala nela é sobre você apertar as teclas do teclado satisfazendo a vontade do computador, porém o artista usou isso num apelo mais sexual em sua música)

Vivemos na era do remix, a internet está aí pra facilitar, samples de áudio são facilmente ripados e podem ser usados legal ou até mesmo ilegalmente em obras que muitas vezes fazem um sucesso incrível, e nem fazemos ideia de que aquele som não foi criado de forma autoral pelo artista que estamos ouvindo, seria isso uma forma “errada” de obter sucesso com a música?

Na verdade, NÃO ! porém a lei do bom senso deve permanecer sempre para o bom desenvolvimento do projeto, usar isso de forma preguiçosa pode futuramente lhe causar uma má reputação perante sua arte, pois a informação está livre para todos e pode ser facilmente descoberto de onde veio a ideia que você colocou.

O ponto que quero chegar aqui é sobre o trabalho por trás disso, pois não basta apenas inserir o vocal dentro de sua musica, você precisa encaixar ela no contexto, “synkar” com a batida, adicionar efeitos, e não basta trabalhar apenas no vocal, a música em si deve ser efetiva para que as pessoas tenham realmente vontade de escutar e entender a mensagem.

Por isso o post de hoje deve servir de modo inspirador para vocês artistas que buscam criar a sua arte de modo sério, trazendo um desenvolvimento aos seus projetos, tem muito “produtor” que apenas tem a internet, use ela para criar seu diferencial.

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page