Tem interesse em aprender mais sobre produçao musical?

Aprenda técnicas AVANÇADAS de produção musical com AULAS PARTICULARES onde desenvolvemos a partir do estilo de som que você deseja produzir, MELHORE seu workflow, finalizando suas tracks mais rapidamente e com mais QUALIDADE.

Oscilloscope Music: A arte de desenhar com o som

March 6, 2018

 

Se você é como eu, amante da musica eletrônica, sabe da combinação perfeita que ela tem com imagens psicodélicas, não é mesmo? Agora, se eu disser que é possível desenhar usando o som você acreditaria? Jerobeam Fenderson confirma que sim. E se você ficou interessado, com certeza você vai adorar saber mais sobre o projeto Oscilloscope music !

 

(photo credit: Jakob Isselstein)

 

Jerobeam Fenderson, Austríaco , criador do projeto, cria músicas audiovisuais onde imagens são criadas pelas ondas sonoras e sendo lidas por um osciloscópio analógico. Essa combinação traz uma imersão profunda ao ouvinte pois o mesmo consegue escutar, ver e sentir ao mesmo tempo. Uma relação incrível com a arte e a ciência. 

 

Confira agora uma de suas tracks, "Spirals" do seu álbum Remixes

 

Em sua página do youtube você consegue assistir muito mais !


Jerobeam Fenderson YouTube

 

Com experiência em engenharia eletrônica e áudio, Jerobeam começou seus experimentos em torno de 2012 e desde então desenvolveu sua própria forma de expressão com a Oscilloscope Music. Sua primeira obra foi "Nuclear Black Noise", uma composição composta inteiramente de ondas senoidais , e então começou a realizar shows audiovisuais ao vivo em constante evolução  até lançar seu primeiro álbum em 2016.

 

Embora o conceito de "ver música" seja difícil de entender, a correlação entre imagem e som faz com que uma experiência sensorial imersiva. As linhas verdes minimalistas formam formas abstratas com base na curva de lissajous que se transformam em gráficos vetoriais complexos, usando os canais de áudio esquerdo e direito como coordenadas X e Y.

 

Um excelente exemplo de como tudo isso acontece é o tutorial "How To Draw Mushrooms On An Oscilloscope With Sound", que  foi usado na abertura do festival Electric Forest em 2016.

 

 

 

Oscilloscope Music trás a transformação de conceitos abstratos em algo concreto, trabalhando em um nível emocional alem do seu contexto técnico. Usando essa abordagem, a matemática não parece ser aquele conceito seco como normalmente é visto, mas sim uma chave para os princípios fundamentais da natureza.

 

Se você gostou e deseja saber mais sobre esse projeto, siga os links ! 

 

https://oscilloscopemusic.com
- Canal do YouTube
- Oscilloscope Music full album on YouTube
- Tutoriais
- Bandcamp

 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload